Que pasa, chicas?


O que está acontecendo com o mundo, caros leitores? Eu não sei se vocês já repararam, mas a cada dia que passa o número de pessoas solteiras só aumenta. Porém, o que eu quero destacar aqui não é a solteirice em geral, mas a feminina. Por que há tantas mulheres solteiras hoje em dia? Falta de tempo? Estamos mais desgarradas? Muita mulher para poucos homens? Eles não querem acordo? Hein? Hein? So many questions...

Tenho notado muitas mulheres sozinhas por aí, na balada, nas ruas, minhas amigas também...a única coisa que as acompanha é a grande reclamação: "eu não acho um cara legal pra namorar". Como não? Só os chatos estão disponíveis a isso? Lógico que não, sempre há um sapato velho para um pé descalço. Das duas uma: ou nós estamos muito mais exigentes ou o padrão de qualidade masculino está decaindo. Será que é isso mesmo?

Vejam bem, não é à toa que essa epidemia assola o mundo, tem muitas mulheres que ainda idealizam demais, a famosa "síndrome do príncipe encantado", tem as que acham que os melhores homens estão casados ou viraram gays, puro preconceito (mais um motivo pelo qual estão solteiras), tem as que juram que por serem tão independentes acabam assustando os homens, isso não existe, ninguém corre de pessoas competentes, tem também aquela história de que eles tem medo de relacionamentos sérios, mas por quê? São homens ou ratos? Tem as desesperadas para casar (essas sim, assustam), tem as que acham que relacionamento só tem que pesar para um lado, enfim, são muitos os motivos para existirem tantas mulheres solteiras por aí, a velha e boa lei da oferta e da procura, muitas procuram namorados e como o número de homens no mundo é inferior ao de mulheres, lógico que eles vão procurar as melhores disponíveis. Isso também ocorre com algumas mulheres, porque existem as inteligentes e bem resolvidas que só querem um cara à sua altura, nada mais justo, se eles querem quantidade, nós queremos qualidade (eu me encaixo nessa categoria, tá? hehe).

Não tem como saber se a culpa é nossa ou deles, mas tem como amenizar essa situação com um pouco menos de chatice e mais praticidade. Boa pegada todo mundo quer, um bom papo a dois também é ótimo, saber enxergar uns palmos além do nariz é totalmente viável, enfim, pouquíssimas coisas que fazem uma diferença enorme. Vocês concordam comigo?

Beijos,
Anita.

28 disseram quem é que manda !:

Cris Medeiros disse...

Eu penso e analiso muito isso! E cheguei a conclusão que não é porque as mulheres são exigente demais, apenas os pré-requisitos de escolha de uma mulher são mais refinados. Já o homem escolhe a mulher sempre pela beleza e meiguice. Tendo essas duas características a mulher geralmente já atraí o homem.

O problemas é que como a mulher escolhe por um conjunto, os homens realmente interessante são poucos. Não falta homem, homem xexelento tá cheio por aí e bem solteirinho. A fila de espera está atrás dos interessantes...

Baixar o padrão de escolha seria uma solução? Acho que não, já fiz isso uma vez e me arrependi bastante! Melhor ficar sozinha sem achar que é um drama a solidão e deixar a vida te mostrar um cara legal.

Beijocas

Desabafando disse...

Eu concordo com vc....tb estou solteira pq busco qualidade e não quantidade. Não sei se sou exigente, mas acho que não, busco apenas alguém que valha a pena, e não um príncipe encantado....gente ruim, esquisita e sem conteúdo vc encontra de monte por aí, agora, pessoas com um nível intelectual melhorzinho e de boas atitudes tá faltando.

DESASSOSSEGADA disse...

Eu concordo com você, mas ja tenho o meu principe encantado (so não sei aonde ta o encantado) rrsrss serio ele é cheio de defeitos veio com uma bagagem enorme um passado cheiao de turbulencias mas fazem 12 anos de namoro acho q vou ficar com esse mesmo ja que os homens encantados estão desaparecendo.


hahha

Déia disse...

Bem é fato : os principes acabaram... um casou com a cinderela, bela adormecida, branca de neve...

Só sobraram gays e Ogros rsrsrsrs

E o povo ta muito exigente... querem o parceiro perfeiro, bonito, gostoso e bom de cama... Ah e rico, óbvio rsrsrs

Hello... relacionamento se constróis com muito suor, risadas, gozos e lágrimas...

Esse povo quer tudo rápido e pronto.. dá nisso!!!

bjs

Marcélia Macidália Leal disse...

Vamos ter que beijar muitos sapos, prepare-se.
Sumistes?
Saudades!

Kesi disse...

É... eu sou uma das solteiras dessa massa em crescimento!
O duro é que eu tenho uma dificuldade danada em ser solteira! Eu me apego, eu quero coisa séria, eu sonho, idealizo, espero...

Não sou chiclete! E odeio quando o homem é chicletinho e não dá espaço...

Aí que não sei pq estou solteira... talvez pq eu ainda esteja traumatizada com minha última relação e fico "sabotando" qqr coisa que possa ficar séria...
Ou pq quando eu gosto de alguém a pessoa tem alguém impedimento quanto a gostar de mim tbm... vai saber né...

Beijos

Anônimo disse...

!!!!!!!

Natália disse...

Então, na minha turma, de futuras psicólogas, estão todas "namorandinho" e faz tempo, pq será? Nem rola uma balada só de meninas faz tempo, tenho até saudades.

Amiga do Cafa disse...

Investir em alguém hoje tá complicado. Não é tão fácil se apaixonar. Mesmo porque tem gente que fica esperando os SINOS TOCAREM para avisar a chegada do príncipe encantado. Isso não existe mais.
Estamos menos tolerantes com a imperfeição do outro , etc e tal....
Tenho vários amigossssss e gosto de todos como amigos. Não tenho interesse em relações sentimentais.
A maioria tem muitas " namoradas"...não conseguem se prender a ninguém.
Acredito que é falta de paciência para investir numa relação. Falta de paixão.
Acho que é por aí !
Beijo

Jota disse...

Li o texto anterior, na maldita pergunta: engole ou não?

Eu sou da seguinte opinião. Porra é ruim? Até é... não vou dizer que é a melhor coisa do mundo, mas não custa nada fazer pra agradar.

Algumas mulheres são muito "frescas" no que diz respeito. E vergonha? Do que?

E se o cara não deixar beijá-lo logo depois é um cretino! Não merece que deixe gozar na boca e muito menos que engula a porra!



Beijos!
Jota.

Juliana* disse...

Então, essas questões sempre são polêmicas...
A mulherada não está se valorizando e os caras parecem só se aproveitar...Um independente do outro...Até se cansarem e isso demora...
Ás vezes (nas melhor das possibilidades) se desencontram, estão ('procurando') nos lugares errados...
Mas é assim que a vida segue.

beijinhos

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Menina.Concordo em tudo. Esse foi um texto feminino, não feminista. Sempre disse que a mulher não precisa deixar de ser feminina, pra ser feminista. E é mais ou menos isso que vem acontecendo.Fica uma espécie de guerra dos sexos,sendo que se completam. Quando as pessoas namoram ou se casam,é sempre comn alguém diferente. A gente ama considerando as diferenças. As peças de um quebra-cabeças se encaixam justamente por isso. Colocando as duas de frente veremos que são diferentes,por isso encaixam.beijos e parabéns. Some não, hein?

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Completando: acho também que o homem não se preparou ou não esperava a explosão da mulher. E ela talvez também não tenha cuidado de fazer isso com mais cautela, a ponto de assustar o homem.Eu ainda gosto de conquistar, do que a mulher já vir sentando no meu colo. Aí vira banalidade. Toda vez que a mulher quis "imitar"(veja bem, entre aspas porque não consegui outro termo),ela deixou de ser ela mesma

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

"Imitar" o homem, eu quis dizer.

Unknown disse...

Estão Solteiras pq ainda não me conheceram. kkkkkkkkkkkkk

Anna Oh! disse...

Ah, cada uma arruma desculpa que for mais conveniente. Eu, nos meus tempos de solteira, tentei me enquadrar em alguma coisa, botar um rótulo na testa pra cair no conformismo. Daí chegou uma hora em q, cansada disso tudo, comecei a tocar minha vida, sossegada... e aí, aconteceu!
Então pode até ser q alguns homens se sintam ameaçados, q outros não queiram nada com nada, mas não dá pra generalizar.
E nos meus tempos de solteirice, cresci um bocado choramingando, mas mto mais vivendo minha vida.

Bjus

Unknown disse...

Ótimo texto, concordo com tudo,
hj em dia está muito dificil encontrar alguém legal, quando a gente pensa que vai dar certo, se decepciona.

Desejo muito sucesso com o blog. Adorei! :)

bjs

as viciadas disse...

Concordo gataaa!
Principes ja eram!

;p~

bjus

M.

Alle Snave disse...

Acho que antes de "ir a caça" as mulheres tem que realmente trabalhar em si mesmas. Resolver seus próprios problemas, definir o que realmente querem... antes de correr atrás de um relacionamento utópico e acabar se machucando seriamente.
Eu também notei o quanto tem mais mulheres solteiras no mundo. Mais um ponto para os homens.
Damn it.

Adorei o post e o blog! Beijos!

Dias disse...

Iiih, devemos viver em mundos diferentes. Na minha terra, o número de solteiras só diminui. As pessoas tão descobrindo o relacionamento sério, virando sérias e namorando.

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Passando p'ra desejar ótimo F-D-S

., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .` . .
|. . . . . |. . .|
. . . . ./ . ./
.. `=( /.=`
.... `-;`.-'
......`)( ... ,
....... || _.-'|
........|| _,/
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
Beijo enormeee !!
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **?*?

~*Rebeca*~ disse...

É muito difícil achar um amor verdadeiro, desses que passam segurança quando sentidos. Encontrei o amor e ele gostou de mim...

Noite de luz, menina linda.

Rebeca

-

Anônimo disse...

olá anita!!!! adorei seu blog de paixão! esse vermelho, esse estilo, as frases!! muito bom gosto! de verdade!! espero q apareça mais vezes. hehe mesmo que de erros kkkkkkkkkkkk abraçosss

volte sempre

leandro!

Kika disse...

É... realmente acredito que nós mulheres nos tornamos mais exigentes.
Não sei se a culpa de tudo isso é nossa, ou deles.
Porém acredito que a mulher teve uma enorme evolução nos últimos anos, enquanto o homem permaneceu quase o mesmo (não é pra menos né, a vida social dele sempre foi mais confortável que a nossa).
Talvez seja por isso que a mulher seja mais exigente.
Talvez ela procure uma mudança mais significativa do homem.
Pois entre as poucas coisas que ele mudou, foi em achar que não precisa mais ser cavalheiro, pois a mulher se tornou mais independente.
Mas tudo bem... Acredito, que devemos ser mais flexível, e aceitar o homem como ele é.
Assim como ele tb deve aceitar como somos.
Apesar de solteira, procuro alguém ainda que me aceite como sou... assim como pretendo aceitá-lo.

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
.....oooO.............
....(....)....Oooo....
.....)../. ...(....)..
.....(_/.......)../...
.............. (_/....
... PASSEI POR .......
.......... AQUI ......
......................


► p'ra desejar bom f-d-s

NOTA: O link do " INCONGRUÊNCIAS " foi alterado.

Se vc tá com paciência, altera tb o link nos teus favoritos para acompanhar os ultimos post's

Essa é a nova morada:
http://hard-jota.blogspot.com/


Bjsssss

--
► Jota Ene ๏̯͡๏

Amiga do Cafa disse...

Seu blog é tão bom. Você abordava temas interessantes.
Parou ????
Bom te ver nos seguidores.
bj

Da Silva disse...

Mulherada tá escolhendo demais, só isso. Enquanto não desencanar e aceitar os homens como eles são (ou como a maioria deles é) não vão chegar a lugar nenhum.

Homem que é homem tem barriga de chope, tem necessidade de manter o contato com os amigos, não tem saco para discussões de relação desnecessárias e precisa gastar uma parcela considerável do sseu tempo livre com futebol.

Mulher que não esteja preparada pra isso, morrerá no limbo.

Aninha Melo disse...

Esse assunto é mesmo polêmico,tb tenho notado o aumento do numero de mulheres solteiras por ai...EU faço parte desse numero...
Não sei bem o que acontece,mas ta acontecendo uma revolução,é cada vez menor o numero de homens que pensa em compromisso...Da uma lida nesse texto:
Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- ‘Ah, terminei o namoro… ‘- ‘Nossa, quanto tempo?’- ‘Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou’- É, não deu…?Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro.E não temos esta coisa completa.Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.Tudo nós não temos.Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.Pele é um bicho traiçoeiro.Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…senão bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta.Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.O outro tem o direito de não te querer.Não lute, não ligue, não dê pití.Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.Nada de drama.Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?O legal é alguém que está com você por você.E vice versa.Não fique com alguém por dó também.Ou por medo da solidão.Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o outro.Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói.Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.E nem sempre as coisas saem como você quer…A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.Na vida e no amor, não temos garantias.E nem todo sexo bom é para namorar.Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.Nem todo beijo é para romancear.Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.Enfim… Quem disse que ser adulto é fácil?
Arnaldo Jabour